ROHO TAHIR

Artista: 
RT Mallone

Produtora: 
Artefato

Ano: 
2019

Função:
Produção Artística 

2019 © Artefato Todos os direitos reservados
Sobre o projeto:

A justifica desse título se dá de duas formas. A primeira é literal com a tradução de alma para a palavra “roho”, do suahíli e o significado de pura para “tahir” do egípcio. A segunda justificativa ao título é simples, estamos diante de um disco de rap com muita rima boa. 

O nome do disco, praticamente um homônimo, não é por acaso. Em “Roho Tahir” estamos diante do rapper de peito aberto, sem máscaras, mostrando quem é e de onde vem. Maior nome da cena de Juiz de Fora, o rapper fez um disco para falar sobre seu bairro, o Arado e sobre seu ego, não apenas na perspectiva negativa da palavra, mas também sobre medos e vitórias, amor e perrengues.

A identidade visual do projeto é assinada por uma dupla de peso. O fotógrafo João Victor Medeiros, de Juiz de Fora e o ilustrador Gabriel Hislla, de São Luiz.  A produção musical de todo o álbum é de Negus, CEO da gravadora e que descobriu RT logo em seus primeiros singles lançados. 

RT Mallone ainda dividiu espaço com outras vozes como o próprio Negus, uma das grandes referências da carreira do rapper, Isis Orbelli, jovem artista com caneta tão afiada quanto RT e Jé Santiago, um dos maiores nomes do R&B e Trap nacional.

A alma pura na perspectiva do artista não é para coloca-lo como maior, ao contrário é para mostrar-se mais humano, porém não confunda humanidade com fraqueza. RT Mallone mostra que é grande o suficiente para falar mais sobre quem é e crescer sem deixar suas raízes.

ROHO TAHIR
Published:

Owner

ROHO TAHIR

Published:

Creative Fields